Duas filas, sendo uma na posição 1 e outra na posição 2.
Os dois jogadores avançam no terreno driblando, sendo que o jogador 2 faz um passe para o treinador no canto e depois faz um corte V para receber a bola do jogador 1, mantendo um bom espaçamento (4/5 metros). Deve plantar primeiro o pé direito no chão e pivotar com o mesmo para assumir a tripla ameaça. Depois simula o lançamento e ataca a tabela com drible com a mão direita (power drible) pelo garrafão para finalizar com lay up ou lay up invertido.
Após fazer o passe para o jogador 2, o jogador 1 deve aproximar-se do seu defesa e depois fazer o corte V para receber a bola do treinador do canto. Deve plantar primeiro o pé esquerdo no chão e pivotar com o mesmo para assumir a tripla ameaça. Depois simula o lançamento e ataca a tabela com drible com a mão esquerda (power drible) pelo meio para finalizar com lay up ou lay up invertido.
O jogador 1 deve atacar o seu defesa como se fosse batê-lo, e depois recuar para fazer o passe para o jogador 2, mas sempre protegendo a bola.
O jogadores que se seguem na fila do exercício devem treinar o drible, mantendo sempre a cara levantada.
Variante:
- O exercício pode ser efetuado para ambos os jogadores utilizarem o passe de entrega. No entanto, o primeiro passe para o treinador deve ser normal.
- Também podem ser usadas outras opções de finalização, como o floater ou parar e lançar após a aplicação de no máximo dois dribles.
O exercício pode ser feito de modo inverso pelo lado contrário.
Talent wins games, but chemistry wins championships. Building a positive team culture, establishing shared values, and developing trust creates teams that exceed the sum of their parts.
Getting to the rim is only half the battle. Converting against shot blockers and help defenders requires a toolkit of creative finishes. The best scorers have multiple ways to score at the basket.
Traditional positions are becoming obsolete. Modern basketball rewards versatile players who can handle, pass, shoot, and defend across multiple positions. Developing these skills creates valuable, adaptable players.