O poste explode do poste alto contrário para o bloco no lado da bola e recebe um passe do extremo, no caso o 3. Após fazer o passe, o 3 simula que vai cortar em direcção à tabela, mas executa o corte em direcção ao elbow e posteriormente em direcção à tabela para receber o passe picado do poste e converter o lançamento. Para fazer o passe, o poste deve somente rodar a cabeça para localizar o seu colega de equipa.
Por uma questão de maximizar o número de lançamentos, o poste deve receber um passe do poste alto seguinte que vai executar o exercício e converter um lançamento debaixo da tabela.
Podemos adaptar para o caso em que a bola não chega ao 3 e este tem que cortar para o canto do lado contrário para receber a bola e lançar.
Podemos adaptar também para o caso em que, após fazer o passe, o 3 faz um bloqueio no X5 e o 5 desce para o canto para receber a bola do 4 e lançar. O 3 substitui o 5.
NB: 5 fica no canto, 1 substitui o 5 a aproximadamente 45/60 graus para receber a bola do poste e converter o lançamento, 2 sobe para 45 graus. Se a bola não chegar no 3, ele ocupa o canto oposto deixado vazio pelo 2.
Se o distribuidor vai passar a bola ao poste alto por cima, tem que primeiro simular que vai passar por baixo e vice-versa.
Neste caso, para receber a bola, o 4 deve fazer um pequeno drop step com o pé esquerdo. No lado contrário será com o pé direito.
Save yourself a scare this Halloween and ensure your session runs smoothly. No chaos, no fright, just structure.
As the Lions tour approaches with their first tour game this Friday against Argentina, we look ahead at what the fans can expect to see from both sides as the tour in Australia approaches...
Introducing the Sportplan FootballBot. Your new coaching partner that has all the answers to the questions you may have...