O poste explode do poste alto contrário para o bloco no lado da bola e recebe um passe do extremo, no caso o 3. Após fazer o passe, o 3 simula que vai cortar em direcção à tabela, mas executa o corte em direcção ao elbow e posteriormente em direcção à tabela para receber o passe picado do poste e converter o lançamento. Para fazer o passe, o poste deve somente rodar a cabeça para localizar o seu colega de equipa.
Por uma questão de maximizar o número de lançamentos, o poste deve receber um passe do poste alto seguinte que vai executar o exercício e converter um lançamento debaixo da tabela.
Podemos adaptar para o caso em que a bola não chega ao 3 e este tem que cortar para o canto do lado contrário para receber a bola e lançar.
Podemos adaptar também para o caso em que, após fazer o passe, o 3 faz um bloqueio no X5 e o 5 desce para o canto para receber a bola do 4 e lançar. O 3 substitui o 5.
NB: 5 fica no canto, 1 substitui o 5 a aproximadamente 45/60 graus para receber a bola do poste e converter o lançamento, 2 sobe para 45 graus. Se a bola não chegar no 3, ele ocupa o canto oposto deixado vazio pelo 2.
Se o distribuidor vai passar a bola ao poste alto por cima, tem que primeiro simular que vai passar por baixo e vice-versa.
Neste caso, para receber a bola, o 4 deve fazer um pequeno drop step com o pé esquerdo. No lado contrário será com o pé direito.
From World Cup qualifiers to rule changes and global development initiatives, basketball continues to grow worldwide. Here's what 2026 has in store.
Talent wins games, but chemistry wins championships. Building a positive team culture, establishing shared values, and developing trust creates teams that exceed the sum of their parts.
Getting to the rim is only half the battle. Converting against shot blockers and help defenders requires a toolkit of creative finishes. The best scorers have multiple ways to score at the basket.