O extremo faz uma chamada, avança com o pé direito pelo meio e driblando com a mão esquerda. O defesa do poste sobe para ajudar e, no preciso momento em que move um músculo, o 4 corta em direcção de 0 graus para receber a bola e finalizar com lançamento. A distânçia em que se coloca da tabela depende da sua capacidade de lançamento.
Por uma questão de maximizar o número de lançamentos, após o passe, o extremo deve seguir a bola para ganhar o ressalto, e finalizar se a bola não entrar.
NB: 3 vai para o canto para receber um possível passe do 2 e converter, 1 segue atrás do 2 para preencher o espaço deixado vazio por aquele e receber a bola para converter, 5 segue para 45 graus para receber a bola e converter.
O passe deve ser directo.
Do outro lado o processo é inverso.
Save yourself a scare this Halloween and ensure your session runs smoothly. No chaos, no fright, just structure.
As the Lions tour approaches with their first tour game this Friday against Argentina, we look ahead at what the fans can expect to see from both sides as the tour in Australia approaches...
Introducing the Sportplan FootballBot. Your new coaching partner that has all the answers to the questions you may have...