
Duas filas, cada uma na extensão da linha de lance livre, sendo que o primeiro jogador de uma das filas deve estar sem bola. O jogador que se encontra sem bola faz um corte V para depois disparar e receber um passe à frente do garrafão, imediatamente acima da linha de lance livre. Imediatamente antes de receber a bola deve plantar o pé esquerdo no chão, utilizando-o para pivotar para à frente após receber o passe. Posteriormente assume a posição de tripla ameaça e simultaneamente simula o lançamento e executa um drible para o lado contrário ao que recebeu a bola, finalizando o exercÃcio com um layup após entrar na passada. O jogador que havia efetuado o passe faz os mesmos movimentos, mas para o lado contrário.
O drible deve ser efetuado como se o defesa estivesse a saltar à nossa frente, ou seja, escapando para o seu lado. Deve-se efetuar os passes à velocidade de jogo. Variações: - O mesmo exercÃcio pode ser efetuado com finta de lançamento, um drible para o lado contrário e execução de lançamento.
This practice has no coaching points
This practice has no progressions
Rule enforcement is tightening on flops and charge-drawing. The coaches who develop real attacking skills will thrive - here's how.
Why every session should start close to the basket. Form shooting builds the muscle memory that makes all other shooting possible.
From World Cup qualifiers to rule changes and global development initiatives, basketball continues to grow worldwide. Here's what 2026 has in store.