O exercÃcio desenrola-se com 9 jogadores e 4 bolas. Para equipas que têm muitas bolas pode ser feito com 12 jogadores e 8 bolas. Apenas a fila da esquerda e a fila do meio é que têm bola. O jogador da fila do meio faz um passe para o jogador da fila da direita, sendo que este recebe a bola e lança imediatamente. O mesmo jogador da fila do meio depois recebe um passe do jogador da fila da esquerda e volta a devolver o passe para a mesma fila. O jogador da fila da esquerda recebe a bola e lança imediatamente. A rotação dá-se pela direita, sendo que os jogadores devem levar a bola para a fila que vão ocupar.
Ao fazerem o passe para a direita, os jogadores devem pivotar com o pé direito, esticar bem os braços e a perna esquerda, mantendo uma posição baixa para aumentarem a precisão do passe. A perna esquerda serve como uma proteção contra o defensor, mantendo-se o conceito adversário, corpo e bola. Ao fazerem o passe para a esquerda sucede-se o inverso. Para cada membro da equipa deve equivaler 5 cestos convertidos. Assim, se tivermos 9 jogadores numa equipa, aquela que converter 45 cestos em primeiro lugar ganha. O exercÃcio pode ser adaptado para os lançamentos serem feitos dos cantos em vez dos extremos. Pode ser adaptado para ser efetuado de 2 pontos também, mas à longa distância. Pode ser adaptado também para não haver passe entre as filas. O jogador lança, ganha o seu próprio ressalto e passa a bola para o jogador seguinte da mesma fila. Neste caso rodam no sentido do relógio.
This practice has no coaching points
This practice has no progressions
"It is not only useful for staff who are experienced but a valuable tool for those subject staff who have to take teams."
The variety of sessions across sports - sometimes we steal session ideas from one sport and use them with another.
As we enter the business end of the competition, we take a look at the remaining eight teams and the key talking points surrounding each side.