Basketball Drill Demonstration

Description

Duas filas, sendo uma na posição 1 e outra na posição 2.

Os dois jogadores avançam no terreno driblando, sendo que o jogador 2 faz um passe para o treinador no canto e depois faz um corte V para receber a bola do jogador 1, mantendo um bom espaçamento (4/5 metros). Deve plantar primeiro o pé direito no chão e pivotar com o mesmo para assumir a tripla ameaça. Depois simula o lançamento e ataca a tabela com drible com a mão direita (power drible) pelo garrafão para finalizar com lay up ou lay up invertido.  

Após fazer o passe para o jogador 2, o jogador 1 deve aproximar-se do seu defesa e depois fazer o corte V para receber a bola do treinador do canto. Deve plantar primeiro o pé esquerdo no chão e pivotar com o mesmo para assumir a tripla ameaça. Depois simula o lançamento e ataca a tabela com drible com a mão esquerda (power drible) pelo meio para finalizar com lay up ou lay up invertido.   

Coaching points

O jogador 1 deve atacar o seu defesa como se fosse batê-lo, e depois recuar para fazer o passe para o jogador 2, mas sempre protegendo a bola. 

O jogadores que se seguem na fila do exercício devem treinar o drible, mantendo sempre a cara levantada.

Variante:

- O exercício pode ser efetuado para ambos os jogadores utilizarem o passe de entrega. No entanto, o primeiro passe para o treinador deve ser normal.

- Também podem ser usadas outras opções de finalização, como o floater ou parar e lançar após a aplicação de no máximo dois dribles.  

O exercício pode ser feito de modo inverso pelo lado contrário.

Created by Antonio, Basketball Coach, Cape Verde

Drible drive IShootingBasketball Drills Coaching