Duas filas, sendo uma na posição 1 e outra na posição 2. Os dois jogadores avançam no terreno driblando, sendo que o jogador 2 faz um passe para o treinador no canto e depois faz um corte V para receber a bola do jogador 1, mantendo um bom espaçamento (4/5 metros). Deve plantar primeiro o pé direito no chão e pivotar com o mesmo para assumir a tripla ameaça. Depois simula o lançamento e ataca a tabela com drible com a mão direita (power drible) pelo garrafão para finalizar com lay up ou lay up invertido. Após fazer o passe para o jogador 2, o jogador 1 deve aproximar-se do seu defesa e depois fazer o corte V para receber a bola do treinador do canto. Deve plantar primeiro o pé esquerdo no chão e pivotar com o mesmo para assumir a tripla ameaça. Depois simula o lançamento e ataca a tabela com drible com a mão esquerda (power drible) pelo meio para finalizar com lay up ou lay up invertido.
O jogador 1 deve atacar o seu defesa como se fosse batê-lo, e depois recuar para fazer o passe para o jogador 2, mas sempre protegendo a bola. O jogadores que se seguem na fila do exercÃcio devem treinar o drible, mantendo sempre a cara levantada. Variante: - O exercÃcio pode ser efetuado para ambos os jogadores utilizarem o passe de entrega. No entanto, o primeiro passe para o treinador deve ser normal. - Também podem ser usadas outras opções de finalização, como o floater ou parar e lançar após a aplicação de no máximo dois dribles. O exercÃcio pode ser feito de modo inverso pelo lado contrário.
This practice has no coaching points
This practice has no progressions
"It is not only useful for staff who are experienced but a valuable tool for those subject staff who have to take teams."
The variety of sessions across sports - sometimes we steal session ideas from one sport and use them with another.
As we enter the business end of the competition, we take a look at the remaining eight teams and the key talking points surrounding each side.