Basketball Drill Demonstration

Description

5 faz o passe para o 3 e, após não conseguir espaço para cortar, faz um bloqueio no defesa do 1. Este usa o bloqueio para receber o passe do 3 e converter o lay up. Caso a bola não chegar no 1, o 5 volta à sua posição inicial para receber a bola e lançar. Se a bola não chegar no 1, ele preenche o canto e o 2 passa a ocupar a sua posição inicial.

Coaching points

Após lançar, o 1 passa a bola para a linha de fundo e o 5 passa a bola para a linha do 1.

A rotação é no sentido do relógio. 

Adaptar para os pontos 6, 7 e 8. 

Adaptar para os pontos 6, 7 e 8. 

Ponto 6: X1 antecipa o bloqueio, passando a defender atrás do 5. 1 simula que vai cortar em forma de onda, mas volta para trás (pop back) para receber a bola do 3 e lançar da sua posição inicial. O 5 pode voltar também à sua posição inicial, mantendo o devido espaçamento, ou cortar para dentro para conseguir finalizar.

Ponto 7: X1 antecipa o bloqueio, passando a defender abaixo deste. 5 muda o ombro de posição, passando a enfrentar a linha de fundo, encarando o X1. 1, que havia simulado usar o bloqueio inicial, afinal utiliza o final, situando-se aproximadamente a 50/60 graus para receber a bola e lançar da posição deixada vaga pelo 5. 5 pode penetrar e/ou sair para fora na posição deixada vaga pelo 1. Se após a penetração a bola não chegar nele, o 2 subsitui-o e ele ocupa o canto direito deixado vazio pelo 2. 

Ponto 8: X1 antecipa o bloqueio, passando a defender acima deste. 5 muda o ombro de posição, passando a enfrentar a linha de meio campo, encarando o X1. 1, que havia simulado usar o bloqueio inicial, afinal utiliza o final, cortando em forma de onda em direcção à linha de fundo para receber a bola e lançar. Se a bola não chegar no 1, ele preenche o canto direito deixado vazio pelo 2. O 5 deve voltar à sua posição inicial.    

Created by Antonio, Basketball Coach, Cape Verde

Bloqueio indireto central de distribuidor para distribuidorScreeningBasketball Drills Coaching

More Community Screening Drills