Duas filas, sendo que numa das filas o primeiro jogador não tem bola.
O jogador sem bola faz um corte V para receber a bola, sendo que imediatamente após recebê-la deve colocá-la no chão mediante a utilização do drible de poder (power drible).
Deve aplicar o drible de recúo numa posição lateral (peito de frente para a linha lateral e driblando com a mão direita, segundo o diagrama).
Após conseguir uma boa separação com o drible de recúo, mantém o drible junto do pé mais recuado e avança em forma de zig zag, atacando o adversário com o pé mais frontal (mantendo sempre o drible lateral).
Posteriormente explode para a tabela, utilizando o drible cruzado, ou direto ou no meio das pernas, finalizando com lançamento assim que entrar no garrafão (paint).
Os jogadores da fila contrária aplicam o corte V para procederem ao mesmo exercício, mas com os movimentos contrários.
O atacante deve manter a barra de proteção sempre que aplicar o drible.
No momento que se muda a mão de drible deve-se mudar a velocidade também, ou seja, deve-se explodir para a tabela.
O exercício pode ser adaptado para a finalização com floater, especialmente para os jogadores baixos.
Os jogadores devem rodar de uma fila para a outra, ganhando os seus próprios ressaltos após os lançamentos e levando as bolas para as filas aonde se dirigem.
Save yourself a scare this Halloween and ensure your session runs smoothly. No chaos, no fright, just structure.
As the Lions tour approaches with their first tour game this Friday against Argentina, we look ahead at what the fans can expect to see from both sides as the tour in Australia approaches...
Introducing the Sportplan FootballBot. Your new coaching partner that has all the answers to the questions you may have...