4 e 55 (em construção)

Great tool for bringing focus to practices. Began using it last year...
Eric, Coach

DESCRIPTION

3 filas na linha de fundo de um lado do campo, sendo que na primeira linha apenas a fila do meio deve ter bolas, enquanto na segunda linha apenas as duas filas laterais devem ter bolas.

2 filas no lado contrário do campo, sendo que ambas devem ter bolas.    

Os três jogadores da linha da frente executam o exercício de 8 para o lado contrário do campo.

Chegando neste ponto, um dos jogadores deve finalizar a jogada com lay up, enquanto os restantes dois abrem nas laterais para receberem os passes da respetivas filas e executarem o lançamento imediato, como se estivessem numa situação de contra-ataque.

O jogador que finalizou a jogada com lay up deve ganhar o próprio ressalto e executar novamente o exercício de 8 para o lado contrário, mas com os dois novos colegas que haviam previamente efetuado os passes das linhas laterais.   

Os jogadores vão seguindo no terreno, sem qualquer drible, até o passe final do jogador do meio para os restantes jogadores converterem o cesto. 

Após os jogadores converterem o cesto, devem ficar naquele lado do campo à espera que os seus colegas façam o mesmo exercício. 

As filas podem ser iniciadas de modo estreito para efeitos de aquecimento e, à medida que os jogadores vão aquecendo, podem ser alargadas.

O exercício pode ser adaptado para as seguintes situações:

- O jogador que receber o primeiro passe ataca pelo meio até o topo da linha de 3 pontos e efetua o passe picado para o lado contrário para o seu colega finalizar com lay up invertido. O colega que havia inicialmente feito o primeiro passe deve passar nas suas costas para seguir na sua linha prévia de ataque.

- Exercício de 8 com um máximo de 4 passes.

- Exercício de 8 com um máximo de 3 passes.

- Se os jogadores tiverem um bom ritmo, pode-se fazer com que a mesma equipa realize o exercício de 8 quatro vezes seguidas.  

COACHING POINTS

Opções:

- Último passe picado;

- Finalização com lay up invertido

READ MORE
READ LESS
5895681
1008

SIGN UP NOW FOR FREE

  • search our library of 650+ basketball drills
  • create professional basketball coaching plans
  • or access our tried and tested basketball plans
MORE Shooting DRILLS

JOIN SPORTPLAN FOR FREE

  • search our library of 650+ basketball drills
  • create your own professional coaching plans
  • or access our tried and tested plans

Sportplan App

Give it a try - it's better in the app

YOUR SESSION IS STARTING SOON... Join the growing community of basketball coaches plus 650+ drills and pro tools to make coaching easy.
LET'S DO IT