Serviço 1 (P)

I have used many of the tennis drills and as a result my two High...
Linsent, Tennis coach

DESCRIPTION

Neste exercício os atletas que servem do lado direito servem para o lado esquerdo da linha de cones e do outro lado servem para o lado direito da linha de cones, como representado no esquerdo. Cada jogador serve duas vezes de cada lado e depois troca de lado.

COACHING POINTS

No momento de executar o serviço, os nossos pés devem estar alinhados com a raquete, com o corpo de lado. A mão que segura a bola deve estar estendida à frente ao nível do ombro. Devo largar a bola ou empurrar ligeiramente contra o solo e tentaremos contactar a bola a frente do corpo no ponto mais alto possível abaixo da cintura. É aconselhável que utilizemos um efeito cortado de cima para baixo, para que ressalte o menos possível e crie dificuldade na resposta. Relativamente à direção, deve procurar-se responder ou nas extremidades ou ao centro caso o jogador se encontre muito perto da linha de serviço. O companheiro de serviço deve estar orientado para o lado que se vai servir e perto da rede. Após o batimento da bola é muito importante subir à rede, pois não subindo perde a vantagem toda em servir por não ocupar uma posição ofensiva.

READ MORE
READ LESS
9490879
1010

SIGN UP NOW FOR FREE

  • search our library of 1200+ tennis drills
  • create professional tennis coaching plans
  • or access our tried and tested tennis plans
MORE DRILLS

JOIN SPORTPLAN FOR FREE

  • search our library of 1200+ tennis drills
  • create your own professional coaching plans
  • or access our tried and tested plans

Sportplan App

Give it a try - it's better in the app

YOUR SESSION IS STARTING SOON... Join the growing community of tennis coaches plus 1200+ drills and pro tools to make coaching easy.
LET'S DO IT